Durante Um Ano – Lisboa Vai Homenagear Amália Rodrigues …
Desta forma, Lisboa vai homenagear a menina que aos 15 anos brilhara na marcha de Alcântara e que, desde logo chamou a atenção, tendo feiro parte do elenco de uma das mais prestigiadas casas de fado da altura: o Retiro da Severa, que lhe serviu de rampa de lançamento para o mais internacional nome do fado: Amália Rodrigues, a fadista que nasceu, oficialmente, a 23 de julho de 1920, em …


Descoberto espólio de português que contactou Darwin
Um espólio contendo desenhos e manuscritos inéditos do naturalista Francisco Arruda Furtado, famoso cientista português que manteve correspondência com Charles Darwin, foi descoberto numa …


Pessoa Plural – Documentos/Documents
Cada uma das traduções contém três elementos, respectivamente: a recriação em inglês feita por Monteiro; o facsímile do original português de Fernando Pessoa (ou da última versão em português, se existir mais de um documento pessoano relativo ao poema); e uma transcrição do português no caso de manuscrito (apenas notas no caso de um datiloscrito legível preparado por Pessoa).


(PDF) Perscrutando espólios antigos: A gruta de Pedra …
Assim, na década de 1980 é que . … Face ao espólio agora apresentado . … de peças menores, que podem ter sofrido uma recolha mais de ciente ou .


Almada, Um Nome de Guerra | Ernesto de Sousa
Almada Negreiros (ao centro), Carlos Gentil-Homem, Ernesto de Sousa, Rogério de Moura e Vítor Silva Tavares. Film frame of the sequence filmed at Almada’s studio, 1969. Almada Negreiros (in the centre), Carlos Gentil-Homem, Ernesto de Sousa, Rogério de Moura and Vítor Silva Tavares. Gravação de música para Almada, Um Nome de Guerra, 1972.


Tg Poema Inéditos e Dispersos Grátis Artigos Acadêmicos
Poema. De gatos, poemas e sorrisos: a “gatografias” de Ana Cristina Cesar De gatos, poemas e sorrisos: a “gatografia” de Ana Cristina Cesar Mônica Genelhu Fagundes* Resumo Ana Cristina Cesar criou dez poemas, reunidos em seu Inéditos e dispersos (1998), que giram em torno da figura do gato e do que seria uma “gatografia”, neologismo cunhado pela própria Ana C. para definir seu …


Carmelo gomes maia, carmelo maia diz ter oferecido …
Carmelo gomes maia A guerra dos herdeiros de Tim Maia VEJ . A guerra dos herdeiros de Tim Maia Carmelo não quer que o meio-irmão Leo, criado como filho do cantor, se beneficie da obra do artista Por Eduardo F. Filho – Atualizado em 13 Sep 2019, 16h36.


Moradia nº 28 da rua de Alcolena – Wikipédia, a …
A moradia n.º 28 (antigo lote 149) da rua de Alcolena é uma vivenda de habitação unifamiliar localizada no Bairro do Restelo (Encosta da Ajuda, Freguesia de Santa Maria de Belém).. Historial. Esta vivenda foi encomendada por D.ª Maria da Piedade Gomes e seu filho, Dr. José Manuel Ferrão, e traçada em 1951 pelo Arquitecto António Varela, com a colaboração do Engenheiro Adolf Spitz e


As Duas Mortes de Miguel Rovisco – reportagem de Rui …
As duas mortes de Miguel. Rovisco 10.09.2017 às 19h00 – EXPRESSO. Foi premiado em 1987 como o melhor dramaturgo português. Recusou o dinheiro, protestou de corda ao pescoço e suicidou-se aos 27 anos. Morreu o homem e desapareceu a obra.


Expresso | As duas mortes de Miguel Rovisco
Sabia que iria fazer algo com a história. O que arranjei dele, li. A morte, a história do baraço, é tudo tão teatral.” A ópera seria exibida no Centro Cultural de Belém, no Teatro de Almada e no Brasil. “Foi um êxito. Tivemos mais de cinco mil espectadores. E o texto é fantástico, inteligentíssimo. Trágico e cómico. Só tive de
car diagnostic