Diocese do Funchal mantém missas e igrejas abertas
A Diocese do Funchal anunciou esta quinta-feira que as missas continuarão a ser celebradas e as igrejas vão permanecer abertas na Madeira, embora as “atividades pastorais” estejam já “reduzidas ao mínimo”.


Diocese do Funchal mantém missas e igrejas abertas
A Diocese do Funchal anunciou hoje que as missas continuarão a ser celebradas e as igrejas vão permanecer abertas na Madeira, embora as “atividades pastorais” estejam já “reduzidas ao mínimo”.


Diocese do Funchal mantém missas e igrejas abertas
O contexto regional continua a ser diferente do nacional, alega a Diocese do Funchal. Ao contrário do que foi determinado hoje para o continente, na Madeira as igrejas vão continuar abertas e as missas públicas vão continuar a decorrer, embora com os cuidados que já estão a ser aplicados há vários meses.


Diocese do Funchal mantém missas — DNOTICIAS.PT
“As igrejas da Diocese do Funchal continuarão abertas e a missa continuará a ser celebrada com todos os cuidados e medidas preventivas”. É desta forma que o Gabinete de informação da Diocese do Funchal aborda a decisão da Conferência Episcopal Portugal (CEP) que anunciou hoje a suspensão das missas, a partir de sábado, bem como catequeses e outras atividades pastorais que impliquem …


Diocese do Funchal: Igrejas vão continuar abertas e com …
Ao contrário do que se passa no continente, onde a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) acaba de anunciar a suspensão das celebrações comunitárias da Missa, a partir do próximo dia 23 de janeiro, na Diocese do Funchal as igrejas vão “continuar abertas e com celebração da Eucaristia”.


Nota do Bispo do Funchal sobre a reabertura das Igrejas e
Normas para a abertura quotidiana das igrejas na Diocese do Funchal, a partir de 9 de Maio de 2020. Estas normas poderão ser revistas desde que a situação sanitária a isso obrigue. As igrejas poderão abrir as portas para a oração pessoal dos fiéis. As horas de abertura devem estar afixadas à porta da igreja.


Diocese do Funchal
Estamos a caminho da celebração dos 500 anos, daquele longínquo 11 de junho de 1521, quando a peste dizimava a vida de tantos madeirenses. Nesse dia de feliz memória, todo o povo de Deus, clero e autoridades, reunidos, na Sé do Funchal, elegeram São Tiago Menor, como Padroeiro da cidade do Funchal e da Diocese do Funchal.


Covid-19: Madeira e Açores mantêm celebrações comunitárias …
Já na Madeira, as igrejas da Diocese do Funchal “continuarão abertas e a Missa continuará a ser celebrada, com todos os cuidados e medidas preventivas”. “A Diocese continuará atenta à situação epidemiológica na região”, refere uma nota do gabinete de comunicação local.


Lojas do Cidadão encerram ao público e demais serviços …
Lojas do Cidadão encerram ao público e demais serviços públicos atendem por marcação O Governo decidiu hoje encerrar as Lojas do Cidadão a partir de sexta-feira, mantendo o atendimento nos demais serviços públicos apenas por marcação, disse hoje o primeiro-ministro, António Costa.


Escolas nos Açores fechadas há 15 dias. Cordão sanitário …
Cordão sanitário em Ponta Garça levantado, mantém-se o de Rabo de Peixe. Foi o secretário regional da Saúde que destacou que a região já encerrou as escolas há quinze dias em contraponto com a situação do continente e afirmou que a situação epidemiológica está “controlada”. rui pedro soares.