FOCCA NA POLÍTICA: Deputados de Sergipe que votarão no
FOCCA NA POLÍTICA: Deputados de Sergipe que votarão no candidato de Bolsonaro – 31/01/2021 18:13h Política 1º Encontro dos Vice-prefeitos de Sergipe ocorrerá neste sábado, 30, em Itabaiana …


Ministros de Bolsonaro são exonerados para votarem em …
O deputado do PP é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Onze deputados do DEM já afirmaram que votarão em Lira. O partido terá 30 votos na eleição. Com Onyx e Tereza, seriam 13 votos.


Engodo! Eis a palavra que pode ser cravada no IPTU 2021 de
Onde estão os deputados federais e estaduais aliados ao Governo Bolsonaro que não dão … foi a partir da chegada de Luiz Carlos Focca na … E o Estado de Sergipe é hoje referência na


Placar mostra Pacheco a frente na disputa pelo Senado – O …
Pacheco alcança 73% no mesmo critério, com 30 dos 41 parlamentares cujas bancadas anunciaram apoio afirmando que votarão nele. Em tese, ele já teria os votos necessários para virar presidente. A Rede e o PSDB não sustentam formalmente nenhuma das candidaturas.


Lira e Baleia Rossi se mobilizam para evitar traições na
Principais candidatos à Presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL) já montaram as suas bases de apoio para a disputa que ocorrerá em fevereiro, mas concentrarão …


Cresce apoio nacional à candidatura de Rodrigo Pacheco ao …
O partido Republicanos anunciou ontem apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado. A legenda conta com três


Lira, candidato de Bolsonaro, deve vencer eleição para …
Pior, o livro ainda traz acusações pesadas contra o próprio Rodrigo Maia. Diante desse clima até deputados do DEM – partido de Rodrigo Maia – começaram a aderir ao candidato do presidente J. Bolsonaro. Um bom exemplo é a bancada do Espírito Santo de um total de 10 deputados federais, 7 votarão em Artur Lira.


A facada de Bolsonaro resvala no ódio q pretendem difundir …
Querer inventar uma falsa dicotomia de que em Sergipe há grupos políticos ligados a A ou … do PT que o candidato a deputado estadual Robson … No próximo dia 28 de setembro na


Preparem-se para contar os mortos – Infonet – O que é …
O deputado federal João Daniel (PT) está entre os 27 petistas que votaram a favor de o Partido dos Trabalhadores apoiar o candidato Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara. Nem parece que essa turma é a mesma que vivia acusando o MDB de ter dado um golpe na então presidente Dilma Rousseff (PT).


Nova pesquisa aponta liderança de Bolsonaro e empate entre …
Política Nova pesquisa aponta liderança de Bolsonaro e empate entre 4 candidatos Bolsonaro aparece com 26,6% das intenções de voto; Ciro, Marina, Alckmin e Haddad aparecem empatados dentro da margem de erro na segunda posição


Gustinho com Lira e Fábio com Rossi nas eleições para …
No pleito de fevereiro, Fábio deverá votar no presidente da sua sigla, o deputado Baleia Rossi (MDB). A oposição também integrou o bloco de apoio ao emedebista, mas Reis, ao menos até aqui, nunca divergiu do Governo – o que finda por soar um apoio muito mais afinidade.


Placar mostra Pacheco a frente na disputa pelo Senado – 23 …
Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato apoiado pelo Palácio do Planalto, lidera em votos declarados a disputa pela presidência do Senado, conforme placar do Estadão. De acordo com o levantamento …


Valmir, o de Itabaiana, escapa da briga política com obra …
Valmir de Francisquinho faz esta inauguração num momento em que a política de Itabaiana está conflagrada, com mais uma série de novos boatos de rompimento entre ele e a família Teles de Mendonça, da deputada Maria Mendonça. O prefeito Valmir está atento a tudo, mas não fatura a boataria.


Reportagem Especial | JL Política
A deputada estadual Ana Lúcia, PT, é uma das mulheres que estão na política há mais tempo em Sergipe. Ela está em seu quarto mandato: foi eleita em 2002 e reeleita em 2006 a deputada estadual mais votada da história do PT de Sergipe.


Eleições 2018: Eleitores de PT e Bolsonaro são os mais …
No cenário mais provável, sem Lula e com Haddad como candidato do PT, Bolsonaro mantém a liderança, com 24% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 15%.


Maia reage a Bolsonaro e diz que interferência do Planalto …
O bloco de Lira assegura que cerca de 20 correligionários de Maia votarão no nome escolhido por Bolsonaro, mas aliados do presidente da Câmara afirmam que a defecção no partido é menor. “Existem divergências, como certamente existem em todos os partidos, mesmo nos partidos da base, onde os deputados divergem, mas não falam, com medo de represálias, de pressão, de ameaças”, disse Maia.


Dia de goleada em Brasília: Política 5 x 0 Bolsonaro, na
São contra medidas que afetem os mais pobres. Política 4 x 0 – O documento diz ainda que os partidos votarão contra as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio de um salário mínimo para idosos pobres. Guedes queria reduzir o valor para R$ 400.


Reforma da Previdência – Jornal do Dia
Reforma da Previdência. Não durou mais de uma hora e meia a reunião jantar do governador Be-livaldo Chagas (PSD) com os deputados estaduais ocorrida na quinta-feira à noite, no Palácio Museu Fausto Cardoso. O objetivo foi apresentar aos deputados o projeto de lei que dispõe da reforma da Previdência dos servidores públicos do estado, a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa …


Nova Ordem – Infonet – O que é notícia em Sergipe
Enquanto ainda respingam os problemas surgidos para a formação das coligações proporcionais, de todos os lados, já se pode fazer um pequeno diagnóstico do que acontecerá pós-eleições …


TSE pretende testar sistema de votação pelo celular neste …
No dia do pleito, as demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral e contarão com a participação de eleitores selecionados, que votarão em candidatos fictícios. De acordo com o …


Após cobrança de Gleisi Hoffmann, Baleia Rossi tenta …
BRASÍLIA – A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), por uma declaração que deu sobre um eventual processo de impeachment de Jair Bolsonaro. O PT integra o bloco de 11 partidos de centro, centro-direita e de esquerda de apoio ao emedebista.


O que prevê a reforma política | Congresso em Foco
A essência da reforma política está contida nos Projetos de Lei 2679/03 e 1712/03, aprovados pela Comissão Especial que analisou o assunto. Os textos contêm as principais modificações propostas pelo relator, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), e referendadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Principais questões analisadas: Federação partidária …


Ibope: 43% dizem que escolha para prefeito de Fortaleza é …
O Ibope ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos


Blog do Fernando Rodrigues – Política
PT COMETEU ERRO DE AVALIAÇÃO GRAVE Para o deputado Zé Geraldo (PT-PA), o partido cometeu um grande erro de avaliação ao achar que conseguiria barrar o impeachment ainda na Câmara dos Deputados, usando principalmente as negociações com os partidos do chamado “centrão”. “No domingo [17.abr.2016, dia em que foi votada a autorização de abertura do impeachment pelos deputados] de


Relator da cassação de Cunha vai para suplência do …
Sergipe identifica nova variante do coronavírus que só circula no estado 29/01/2021 às 20h49 Inep divulga vídeo tutorial para o Enem digital deste domingo (31) 29/01/2021 às 20h45 Diario de


O jeitinho da reforma política | Congresso em Foco
Assim que a pauta do plenário for destrancada, em segundo lugar na fila da reforma política está o Projeto de Resolução 201/2005. De autoria do deputado Bismarck Maia (PSDB-CE), o PRC prevê que, no momento de preencher os cargos das comissões permanentes da Casa, será levada em conta o tamanho da bancada no início do mandato dos deputados.


Eleições. Situação: “Não há vagas”. Oposição: “Procura-se …
Tem muita coisa estranha acontecendo na política de Sergipe … tese jurídica aos 11 desembargadores que ainda votarão os embargos … um pão francês do que um eleitor de Bolsonaro.


Dilma diz estar “indignada” com pedido de impeachment – 02 …
A presidente Dilma Rousseff (PT) se disse “indignada” com a abertura de um processo de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados, conforme


TSE aprova 10 resoluções sobre regras … – Click Sergipe
O texto que trata do tema fixa a propaganda eleitoral do candidato, que poderá ter início no dia 16 de agosto de 2018, mas aquela realizada no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão somente começará no dia 31 de agosto de 2018. Essa regra foi aplicada pela primeira vez nas Eleições de 2016.


Após romper com Dilma, PMDB vai apoiar impeachment …
Temer reclamou da insistência de Dilma em nomear o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), secretário-geral do PMDB, ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção partidária ter decidido que nenhum peemedebista poderia assumir cargos até 12 de abril, quando o comando nacional se reuniria para decidir sobre o rompimento com o governo.
TPMS Sensor